Páginas

terça-feira, 8 de março de 2011

..:: Feliz dia das mulheres ::..


Bem como hoje é dia das mulheres, nada melhor do que postar uma relação de lista de banda de folk com integrantes mulheres, espero que gostem

Abalone Dots

Composto por Rebecka Hjukström (vocal, guitarra, banjo e dobro) Sophia Hogman, Elin Mörk e Louise Holmer formam o quarteto de folk. Eles tocam instrumentos diferenciados e com folk de primeira qualidade mais vozes afinadissímas. Atualmente elas moram na cidade Estocolmo na Suécia.

 Confira a musica -  The ballad of Lee Mckay 

Lumsk

Destaque especial vai para a da ex violinista Siv Lena Waterloo Laugtug e para a vocalista Stine Mari Langstrand.

Lumsk é uma banda de folk metal de Trondheim, Noruega.  Compoe duas vozes uma feminina e outra masculina com violões, guitarra e bateria e outros instrumentos.

Durante a sua trajetória o grupo passou por diversas gravadoras e diversas modificações nos integrantes.Em 2007 é anunciado no site oficial da banda a saída de Ketil Sæther o guitarrista e da violinista Siv Lena Waterloo Laugtug, que foram substituídos, mas a vocalista Stine Mari Langstrand, que também deixou a banda no final de 2007 continua sem substituta o que acabou por interromper os projetos do grupo.

Confira a música -  Trollting  

 

Braia

 Criado por Bruno Maia logo após sair do tuatha de danann, é um projeto musical que mescla varios estilos musicais. destaque especial para Fernada Ohara vocalista. Uma banda ed Varginha/Mg, as musicas são todas em portugues com vocal feminino.

 Confira a música - Tempos idos

 

Ashtar 

É muito difícil rotular hoje a banda Ashtar, mas se fosse necessário fazê-lo, chamaríamos o estilo de “Progressive World Metal” - mais pela perceptível mistura dos três estilos que pelo resultado. Apesar disso, em 1997 a banda foi criada com o intuito de tocar um instrumental bastante progressivo. A decisão foi de Luiz Garcia e Daniel Dobbin, que meses depois convidaram Pedro Salles (atual Avec Tristesse) para compor a formação original.

A influência da “world music”, principalmente da música celta tradicional, veio ao longo dos anos após viagens e contatos com bandas tradicionais e outras bandas influenciadas pelo estilo.

Confira a música - Children Of The Mist

  

 

 

 

 

 

 

 LYRIEL

Seria folk metal, folk rock, ou folk sinfonico?!…ambas as alternativas… lhes trago, obiviamente que de forma gratuita, mais uma grande banda que aposta na divulgação gratuita como forma de conquistar seu espaço. Formada em 2003 na Alemanha, a banda ***LYRIEL***,  faz um folk de extrema qualidade e competencia, mesclando influencias básicas e instrumentos do folk metal, com pegadas mais rock em alguma faixas e em outras beirando o metal sinfonico. Um folk diferente do que estamos acostumados, porém tão bom quanto. Instrumental bem simples, com ótimas melodias, destaque para os dois vocais feminos que conta com a participação de Jessica Thierjun, vocalista do xandria.

 confira a música - memoria




Hyubri

Olha só mais uma mulher fazendo diferença no mundo da música, está banda formou-se em 1998 com o nome de "Lupakajojo", as iniciais dos seus integrantes e junto exploravam o heavy metal, Foi quando em 2001 Filipa Mota tornou-se vocalista e introduziu a flauta na sonoridade da banda. 
A banda mudou o nome para Hyubris que significa Desafio aos Deuses.

Confira a música - Orpheu

  



Existe muitas outras bandas que com o tempo eu vou postando aqui, pois se for postar daria muitas paginas!!!
Espero que tenham gostado e comentem please....siga-nos tbm


Cursed Sun

 

 

Um comentário: