Páginas

quarta-feira, 16 de março de 2011

Banda de folk da Irlanda



Bem entrando no clima da festa de Patrick day estou postando uma relação de bandas de folk da Irlanda....divirtam-se
;)

Altan

Seu som pode ser caracterizado como folk tradicional, originado em Gwedore no Condado de Donegal na Irlanda. Formado em 1987, a banda é liderada pela Rabeca de Mairéad Ní Mhaonaigh a vocalista da banda.
É uma banda muito bem conceituada pela mídia.

Confira o video da música -  Beidh Aonach Amárach 
 


Celtic Woman

Celtic Woman é um grupo em que mistura canções tradições celtas até musicas modernas. É formando por cinco artista, as vocalistas Chloë Adnew, Lisa kelly, Lisa Lambe e a violinista Máiréad Nesbitt
A popularidade da música celta fora da Irlanda e da Europa já tinha sido consolidada por artistas como Enya, e por espetáculos como Riverdance e Lord of the Dance, e Celtic Woman já foi inclusive chamada de "Riverdance de vozes".

Confira o video da  música  - The Butterfly



Cruachan

Cruachan é uma banda de folk metal de Dublin capital da Irlanda. Surgiu logo após o rompimento da banda Minas Tirith que foi uma das mais famosas banda de celtic metal do mundo. Keith Fay que é quem lidera a banda vem aprimorando seus dotes musicais e hoje conta com uma exclusica musicalidade de sua banda que traz covers de musica tradicionais irlandesas que é misturada com uma batida pesada e as letras de suas musicas geralemente tratam-se da historia do país.

Confia o video da música -  Ride On


The Corrs 

The Corrs é uma banda de folk rock celta de Dundalk do COndado de Louth. É Formada por três irmãs e um irmão da família Corr, Sharon, Caroline, Andrea e Jim. Atualmente fazem maior sucesso pelo mundo chegando as primeiras posições de paradas na Europa Austrália e Estados Unidos.

Confia o video da música The Runaway



The Dubliners
 Dubliner é uma banda de música tradicional irlandesa, formada em Dublin onde veio a inspiração para o nome seus integrantes são Barney McKenna, John Sheahan,  Sean Cannon,  Eamonn Campbell e  Patsy Watchorn
Confira o video da música  Whiskey in the jar


The Pogues
The Pogues é uma banda com uma mistura de música irlandesa e inglesa, com a música tradicional irlandesa e também influências do punk e jazz, formada em 1982 por Shane MacGowan. Seu gênero musical pode ser classificada como Irish punk, e considerada uma das melhores que existe atualmente.

Confira o video da música - Fiesta


Waylander
Sua música mistura folk irlandês com Celtic e pagan metal, Waylander já participou de festivais como Bloodstock, Day ofdarkenes e Ultima Ratio.
Confira o video da música - To Dine in teh othe world



Existem muitas e muitas outras banda de folk irlandês. porém vou postar por enquanto somente essas espero que gostem!!!
E não se esqueçam que hoje é dia de se usar verde....

ahh claro que eu não iria esquecer ... 
HAPPY PADDY'S DAY



Nenhum comentário:

Postar um comentário